Trabalhando na Disney - Sci Fi Dine In Theatre - Hollywood Studios

Na primeira semana que chegamos em Orlando, descobrimos onde vamos trabalhar! A minha role (função) era full service, que é função de hostess (sabe aquelas mulherzinhas que ficam dando o pager no outback? bem isso!).

E meu restaurante era o Sci Fi, localizado no parque Hollywood Studios! Esse é meu parque favorito, não é tão grande, tem a Tower of Terror que é melhoor brinquedo de todos, tem o Toy Story Mania, o segundo melhor de todos! hahaha Ele é mais um parque não tão princesinhas e tudo mais, é mais para assistir shows (tem de carros, Indiana Jones, Star Wars, Muppets, e muito mais).

• Restaurante

Ele era no estilo anos 50, nossa costume (uniforme) era sainha rodada e antes eles até usavam patins, mas pararam por questão de segurança (magina que divertido ai ser!).. O tema dele é um Drive In, as mesas são em formatos de carros antigos e tem uma tela de cinema que passa pequenos trechos de filmes sci-fi, filmes antigos bem doidinhos. No final do programa eu ja sabia decor e salteado todas as musiquinhas e falas! hehe

Restaurante / Minha costume

Meu uniforme era essa saia (faça chuva faça sol), com um avental e uma camiseta! O tênis preto eles que deram ;) E como trabalhei no final e começo de ano era inverno lá e eu morriaa de frio nas pernas :x

• Treinamento

O lado bom de trabalhar lá é que não tinha café da manhã, a gente só abria as 11. O lado ruim é que ele era a última coisa a fechar no parque... :/ Mas fechava cedo também, 22 horas +-, só que tinha que esperar o último cliente ir embora quando eu ficava nessa função.

Lá cada dia eu tinha uma função, a primeira semana foi só de treinamento, eles mostraram todos os cantos do restaurante, a cozinha, a lanchonete (Take 5 <3), ensinaram como mexer no sistema, decorar os números das mesas, e tinha que decorar uma fala do tipo, sejam bem vindos ao sci fi, estamos agora voltando aos anos 50 para um drive in...e tal tal.. Não sei se tenho permisso para falar aqui.. hahaha A melhor parte dessa semana é que temos almoço grátis! hahaha temos que experimentar as comidas do restaurante! Eu tive que dividir com outra menina que tava fazendo treinamento comigo e com meu treinador, mas fiquei sabendo de pessoas que não precisaram dividir com ninguem ;)  No final do treinamento temos que fazer uma prova... :S Fiquei morrendo de medo! Porque eu tinha que decorar o cardápio inteiro, e era muita coisa, e muita palavra que eu nunca vi na vida! Ex.:

Spinach and Artichoke Dip
A blend of Monterey Jack, Swiss, and Parmesan, Spinach, and Artichokes served with Corn Tortilla Chips
Chicken BLTserved on crusty French Roll with Arugula, Vine-ripened Tomatoes, Bacon, Red Onion, and Chili-Chive Aïoli served with a choice of Cucumber Salad or French Fries

Esses são só dois pratos do cardápio, eu tive que decorar todos e com todas as palavras certinho! Fiquei dia e noite escrevendo e re-escrevendo no papel até decorar e no dia da prova tirei 99! :D Tava morrendo de medo de reprovar e ser expulsa :x (mas descobri depois que quem reprova não é expulso, só faz de novo o treinamento).

• Trabalhando

Os horários de trabalho eram sempre diferentes, nós recebíamos o schedule (programação) todo domingo. O normal é ter 2 dias de folga, mas o meu normal era ter 1 dia de folga só :/ Normalmente meu horário era das 10:45 - 21:00 (que era geralmente quando abria e fechava), quando eu tinha sorte era das 10:45 - 17:00!
O lado bom é que eu ganhei bastante $$, e o lado ruim é que eu não tinha tempo para fazer muita coisa :/ Eu acordava as 8 porque tinha que pegar o bus das 9 (porque para o meu parque o bus sempre se atrasava e era melhor chegar uma meia hora antes) daí eu já me trocava lá no vestiário e as vezes tomava cafe da manhã lá também.. E chegava em casa sempre depois das 21, 22 horas morta de cansaço! Não preciso nem falar que os ônibus voltavam lotados né? E muitas vezes o ônibus não passava e o próximo era só uma van onde não cabia todo mundo :(

O trabalho em si era legal, eu ficava conversando com os guests (clientes), dava pra treinar bastante o inglês! Mas o melhor mesmo era conversar e brincar com as criancinhas super fofas! Melhor ainda era ver a cara delas quando entram no restaurante e falam "UAL! Quantos carros! Que massa! Não acredito!" e depois elas saíam correndo... :)

A comida não é la grande coisa, mas tem alguns pratos gostosos! Como por exemplo o milkshake de oreo e o marshas martian! Angus burger, ribs e a carne eram os melhores :D

Shrimp Pasta / Marshas Martian / New York Steak

Quanto as pessoas que trabalhavam comigo, não tinha nenhuma outra brasileira :/ Muitos brasileiros tinham pelo menos 1 co-worker brasileiro menos eu!! haha A maioria era americano mesmo, a única ICP (internacional) era da Australia.

O restaurante era super cheio, vivia lotado!
E resumindo, minha única função era ficar recebendo as pessoas, conversar com elas pra não ficarem irritadas com a demora, e sentar elas. Nós chamávamos a família pelo nome, levava até a mesa e entregava o cardápio. Não mexia com comida nem nada, isso era função dos garçons mesmo e eles que ganhavam a gorjeta.. Meu trabalho era bem simples, mas cansava porque tinha que ficar o dia inteiro rodando o restaurante pra lá e pra cá, sentando as pessoas. E tinha que tomar cuidado pra não sentar na mesa errada, as vezes isso acontecia e a pessoa que designa a mesa ficava brava comigo.. :P



Dica: muitos restaurantes da Disney aceitam reserva, então o melhor é planejar onde quer comer e reservar para não correr o risco de chegar na hora e não poder comer no restaurante que tanto quis! Muitas vezes não tinha jeito mesmo e a família ficava brava porque queria comer lá...

• Hora extra

Confesso que ficava um pouco entediada com meu trabalho e queria conhecer como era trabalhar em outros lugares, então fiz algumas horas extras! E minha "missão" era trabalhar em todos os parques! hehe
Eu não tinha muitos treinamentos, então não tinha muitos lugares onde eu podia trabalhar..

- Peguei hora extra de quick service no Magic Kingdom, em carrinho de pipoca! Foi beem legal, eu só ficava enxendo os pacotinhos de pipoca e entregando para as pessoas, e também pegava os refrigerantes, algodão doce e tal. O melhor de tudo é que esse carrinho ficava bem na rua que tinha um desfile e eu consegui ver o desfile de natal inteirinho de camarote *.* Foi lindo!

- Nesse mesmo dia, no mesmo parque, trabalhei como PAC, onde eu ficava controlando a multidão! Era bem na hora do Wishes e eu fiquei na ponte  atrás do castelo e foi uma loucuraa!! Mas foi bem legal também!

Gostei de trabalhar no Magic Kingdom mas achei lá muito confuso... Também eu do Hollywood é como uma menininha do interior indo pra cidade grande! hahaha

- Trabalhei no Epcot, também como controle de multidão, bem no ano novo! Também foi uma loucuraa!

Consegui trabalhar em quase todos os parques, menos no Animal Kingdom, mas tudo bem :)

- No meu parque trabalhei no Pizza Planet, que é o restaurante do Toy Story, e eu fiquei estocando garfo, faca, ketchup, guardanapo, etc... Era medio legal.. E também trabalhei no Hollywood & Vine e lá tinha personagens infantis tipo Jake o pirata e tinha uma fonte de chocolate que eu ficava babando o dia inteiro! haha Minha função nesse era ficar limpando bufê.....

_____________

Para quem quiser ter essa experiência maravilhosa também, é só entrar no site da STB e fazer a inscrição! Se tiver dúvidas pode mandar e-mail ou ligar pra lá que eles sempre respondem tudinho :)

O programa durou quase 3 meses, viajei dia 17 de novembro e voltei dia 21 de fevereiro, mas o trabalho na disney mesmo foi de 18 de novembro até dia 31 de janeiro, depois disso aproveitei meu Grace Period para passear pelos states :)
_____________

E é isso! Espero que tenham gostado ;) E desculpa pelo mega-gigantesco-post!

Mais posts sobre o trabalho da Disney:
Quando descobri que ia viajar
Diarinho Disney

1 comentários:

  1. Oi Lari!!
    Nossa, que sonho trabalhar na Disney! xD haha é uma experiência em tanto! Não sabia que tinha esses tipos de programa! Por qual agencia vc foi? Já é preciso ter inglês fluente para ir? Achei muuuito bacana! Para quem quer experiencias novas e aprimorar o inglês deve ser demais!

    Beijão

    ResponderExcluir

Me diga o que achou! Críticas, sugestões e dicas são sempre bem vindos! :)